99 lança base de proteção contra Covid-19, em Salvador
• Salvador reúne em um só lugar todas as iniciativas da companhia, no Shopping Paralela
• Além da desinfecção, empresa passa a distribuir escudos de proteção plásticos e álcool em gel, em investimento de R$ 1,4 milhão
• Para evitar aglomerações, condutores serão convocados pelo app para agendamento de retirada dos kits
A empresa de transporte por aplicativo 99 lança em Salvador, nesta terça-feira (dia 14), uma nova base de proteção contra a Covid-19. O projeto está disponível em todas as regiões do Brasil e inclui cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. O novo espaço amplia as medidas de combate à pandemia, distribuindo escudos de proteção plásticos e álcool em gel. Segundo o app, o objetivo da ação é aumentar a segurança contra o coronavírus durante as viagens.
Em todo o Brasil, estão sendo implementadas 15 bases para distribuição de R$ 900 mil em escudos de proteção plásticos que servem como barreira física entre passageiros e motoristas. O dispositivo será gratuito para os condutores com mais corridas no aplicativo, medida planejada para impactar o maior número possível de chamadas. Outro lançamento é o investimento de R$ 500 mil em álcool em gel 70% para higiene nos carros.
Com as duas ações, serão mais R﹩ 1,4 milhão em adição aos 33 milhões que a 99 já investiu em iniciativas de combate à Covid-19.
Passageiros avaliam a disponibilidade dos equipamentos de segurança como positivas. A estilista Tacira Colerato, de 31 anos, conta que gostou das medidas de proteção adicionais da empresa. Ela diz que passou a usar mais o aplicativo por causa da pandemia: “preferi ir de 99, me senti mais segura”.
“Ações como a distribuição de escudos e álcool em gel se unem à desinfecção de carros e disponibilização de máscaras e são parte do nosso compromisso de deixar as pessoas mais seguras contra o coronavírus caso elas precisem usar o aplicativo”, diz Thiago Hipólito, Diretor de Segurança da 99. “Nossa recomendação é que as pessoas só saiam de casa se for fundamental, mas quando necessário daremos todo o apoio em termos de proteção e cuidados.”
Pioneirismo
As bases de segurança reúnem todo o pacote de proteção da 99 contra a Covid-19. Entre as iniciativas disponíveis nas centrais está a desinfecção dos carros de motoristas. A empresa foi o primeiro app de mobilidade a disponibilizar a limpeza e ainda é o único a oferecer o procedimento sem limite de uso.
A higienização é baseada no uso do Peroxy 4D – produto certificado pela Anvisa – e tem efeito de proteção contra a Covid-19 de até 72h . Ao todo, a ação já alcançou 18 cidades brasileiras e tem como meta desinfectar 150 mil carros de motoristas parceiros.
Outras medidas de proteção à Covid – 19
O conjunto de iniciativas realizadas pelo app incluem distribuição de 550 mil máscaras para motoristas feitas por costureiras independentes e imigrantes, verificação do uso de máscara de proteção pelos motoristas por reconhecimento facial, ajuda financeira para condutores diagnosticados com coronavírus, descontos em corridas para quem deseja doar sangue, além de disponibilização de corridas a Secretarias de Saúde para ajudar no deslocamento de profissionais da área.
A empresa também vai pedir uma declaração de temperatura e condição de saúde dos motoristas, além de perguntar se eles possuem álcool no carro para desinfectar o veículo.
Veja aqui a lista de todas as cidades com bases de segurança da 99.
Serviço
Quando: a partir de 14 de julho
Endereço: Shopping Paralela, Av. Luís Viana, 8544 – Salvador (Estacionamento G2 C – Azul)
Horário: 8h00 às 15h45
Endereço: Shopping Paralela, Av. Luís Viana, 8544 – Salvador (Estacionamento G2 C – Azul)
Horário: 8h00 às 15h45
Funcionamento: para evitar aglomerações, motoristas receberão no próprio app instruções sobre retirada de escudos, álcool e máscara, além de formulário de inscrição para a desinfecção
Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 750 mil motoristas a 20 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a empresa oferece sete tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Poupa, categoria econômica de carros particulares disponível em horários de baixa demanda nas capitais Rio de Janeiro (RJ) e Manaus (AM); 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Campo Grande (MS); 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em algumas capitais do país – Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP); e o 99Entrega, categoria de entrega de itens pessoais presente em 12 cidades do país.