Policial

Investigado por tentativa de homicídio no Espírito Santo é preso em Seabra após quase 18 anos foragido

Homem se escondeu na Bahia usando uma identidade falsa desde 2009

Um homem, de 53 anos, investigado pelo crime de tentativa de homicídio, foi preso nesta quinta-feira (3), durante uma ação conjunta entre as Polícias Civis da Bahia e do Espírito Santo, no âmbito da Operação Malhas da Lei, na zona rural de Seabra. O suspeito estava foragido havia quase 18 anos.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 15 de dezembro de 2008, na cidade de Mantenópolis, no Espírito Santo, quando o investigado efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima. Ainda conforme apurado, o crime foi motivado por uma disputa entre grupos criminosos rivais ligados ao tráfico de drogas na região.

O foragido usava uma identidade falsa desde 2009. Após o cruzamento de dados cadastrais e biométricos, a Polícia Civil confirmou sua identidade e o mandado de prisão foi reexpedido pela Vara Criminal de Mantenópolis (ES).

Durante as diligências, foi constatado que o homem estava trabalhando em Seabra, onde foi localizado e preso. Ele foi conduzido à unidade policial para a adoção das medidas cabíveis e permanece à disposição da Justiça.

A ação foi realizada por equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Diamantina), vinculado à 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (13ª COORPIN/Seabra), em parceria com equipes da Delegacia de Polícia de Mantenópolis e do Centro de Inteligência e Análise Telemática do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *