Fiscalização faz interdições em bairros para garantir proteção à vida
A força-tarefa liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, realizou 1.980 vistorias e 23 interdições apenas ontem (20) nas sete localidades que passam por medidas restritivas regionalizadas e ações de proteção à vida. O prazo para finalização ou prorrogação das medidas regionalizadas em seis desses sete bairros se encerra nesta quarta-feira (22).
Em Itapuã, as medidas, que terminariam hoje, foram prorrogadas até esta quarta, quando o prefeito ACM Neto anuncia as novas localidades contempladas ou eventuais prorrogações, a partir das 9h30, em evento no estacionamento do novo Centro de Convenções, na Boca do Rio. O objetivo, com isso, é assegurar que essas ações aconteçam simultaneamente nos bairros nos mesmos dias.
Já em Águas Claras, foram 977 vistorias ontem e cinco interdições. No local, foram detectados 33 casos positivos de Covid-19. No bairro de Castelo Branco, aconteceram 246 vistorias e duas interdições, com 36 casos positivos para a doença.