Variedades

Profissionais comemoram criação de polo inédito em Salvador

A notícia de que Salvador vai ganhar um inédito Polo de Economia Criativa, denominado de Doca 1, no Comércio, trouxe ânimo e euforia aos profissionais e atores sociais que atuam em diversas áreas do segmento da economia criativa. A esperança é de um futuro promissor, com a valorização de tudo aquilo que a cidade tem de melhor na cultura, na criatividade e em todo o capital intelectual do seu povo.

“Salvador é um celeiro da economia criativa e acho que, com o Doca 1, será possível dar visibilidade a todo esse movimento e caldeirão cultural que vêm acontecendo, de forma que isso seja estruturado com ações formativas”, avalia a produtora e sócia-diretora da empresa Janela do Mundo, Cláudia Lima.

O Doca 1 faz parte das 101 ações que integram o plano de estímulo à economia da Prefeitura nesse momento de crise provocada pelo novo coronavírus. O espaço, que será implantado em parceria com a iniciativa privada e com o apoio do Sebrae, vai promover o crescimento de pequenos empreendedores criativos e gerar aproximação entre diferentes agentes ligados à cultura, música, entretenimento, design, mídia e conteúdos digitais.

“O polo virá para que essas linguagens conversem junto à tecnologia, dando oportunidade de difusão de nossa cultura para outros territórios, quem sabe até coproduções nacionais e internacionais”, acrescenta Cláudia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *