Camaçari: vereadores aprovam indicação que pede criação do Programa Praia Acessível
Em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (08/09), os vereadores de Camaçari debateram uma extensa pauta com matérias voltadas para as mais diversas áreas. Um dos destaques foi a Indicação No 355/2020, que contempla demandas de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
A matéria pede a criação do Programa Praia Acessível, que consiste em um conjunto de medidas que possibilitem o acesso de pessoas com deficiência a praias do município. O programa prevê a disponibilização de equipamentos que ofereçam segurança e mobilidade como esteiras para passagem de cadeiras de rodas; cadeiras anfíbias; coletes salva-vidas, reserva de vagas, rampas de acesso à praia, sinalização sonora e piso tátil, dentre outros.
Melhorias na área de infraestrutura também estiveram em pauta. Duas indicações trouxeram demandas do município. A Indicação No 394/2020 pediu a pavimentação asfáltica e construção de passeios na Rua Aurora, no Parque das Mangabas. Já a No 397/2020 pediu a requalificação asfáltica, passeio e iluminação da Avenida Machado de Assim, no bairro da Lama Preta.
Ainda na sessão de hoje, foi lida a Moção de Pesar No 016/2020, de autoria de todos os vereadores da Casa, prestando uma homenagem a Ana Maria dos Santos Anjos Santana, baiana de acarajé de Arembepe, popularmente conhecida como Katita. Figura muito popular no município, Katita faleceu na semana passada, vítima de uma grave anemia.