DestaquesPolíticaSalvador

Em debate, Bruno Reis reafirma compromisso com geração de empregos e população carente

O candidato a prefeito da coligação ‘Salvador Não Pode Parar’, Bruno Reis (Democratas), destacou neste sábado (24), durante participação no debate da TVE, seus programas e projetos para a geração de emprego e para a população mais carente da capital baiana. O postulante lembrou as conquistas alcançadas nos últimos anos e reafirmou o compromisso de seguir investindo nos serviços públicos essenciais, como educação e saúde, além de incentivar a área de inovação e tecnologia.

“Salvador saiu de capital nacional do desemprego para ser a capital que mais gera emprego. Investimos recursos públicos que geram empregos. Só a prefeitura, em suas obras, com investimento de R$ 1 bilhão, gera mais de 15 mil empregos”, disse Bruno, ao ressaltar que continuará realizando obras na cidade para melhorar a qualidade de vida da população. O plano de governo do candidato, por exemplo, prevê diversas intervenções, como a execução do projeto Mané Dendê, no Subúrbio.

O candidato lembrou que a prefeitura deu um conjunto de estímulos e incentivos para turbinar a economia neste momento de retomada. Hoje, a iniciativa privada investe R$ 6 bilhões com mais de 30 empreendimentos em andamento na cidade, entre residenciais e comerciais. Bruno também ressaltou que não tem dificuldade em discutir a redução de impostos como IPTU e ISS, contanto que haja contrapartida para a capital baiana, como a geração de empregos.

Na educação, o candidato lembrou que a gestão do prefeito ACM Neto (Democratas) encontrou a rede municipal com diversos problemas. Ao longo dos últimos anos, 244 escolas foram construídas ou reformadas, e Salvador foi uma das capitais que mais evoluíram no IDEB. “Vamos seguir investindo para que possamos continuar avançando. Hoje, nós praticamente universalizamos as vagas para crianças de 4 e 5 anos. Na creche, saímos de 17 mil vagas para mais de 50 mil, e vamos seguir aumentando as vagas”, afirmou.

“Vamos seguir trabalhando, melhorando, resolvendo os problemas. O novo Centro de Convenções é o símbolo da nova Salvador, também o Loteamento Mar Azul (cujas obras estavam paradas há 12 anos e foram retomadas este ano), a requalificação do Canal do Paraguari. Vamos seguir investindo em saúde, educação, moradia, resolvendo o problema do transporte”, complementou.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *