DestaquesPolítica

SRH lança sistema para tramitação de processos na ALBA

A partir desta quinta-feira (29), servidores e ex-servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) passam a ter mais um facilitador na gestão da sua vida funcional na Casa. A Superintendência de Recursos Humanos (SRH) lança, no Portal RH, a ferramenta ProcDigital. Com esta inovação, qualquer pedido junto ao RH terá tramitação 100% digital, eliminando totalmente o uso de papel. De acordo com o superintendente Francisco Raposo, com este novo serviço “o Portal RH passa ser o único e exclusivo canal de comunicação entre os servidores e a SRH”.

A SRH foi pioneira, no Legislativo baiano, na criação de um sistema digital para substituir os processos administrativos – que envolviam muito papel, carimbo e assinaturas – dotando a Casa de um moderno sistema de gestão de gabinetes para a movimentação de pessoal, solicitação de férias, emissão de certidões, pedidos de licença-prêmio, entre outros procedimentos do RH.

Raposo esclareceu ainda que os processos físicos, que estão em fase de tramitação na SRH vão continuar normalmente até a sua conclusão. “No entanto, esses serão os últimos processos físicos no RH. Seguindo a orientação do presidente Nelson Leal, agora com o ProcDigital a gestão de pessoal na ALBA atinge a meta de papel zero e entramos definitivamente na era digital”, completou.

De acordo com o gerente de pessoal, Cláudio Santana, a partir de agora o servidor ou ex-servidor poderá dar entrada em processos sem precisar se dirigir à Coordenação de Protocolo da ALBA. “Até mesmo de casa, basta acessar pelo computador o Portal RH e fazer as suas solicitações. O processo corre de forma digital e o servidor recebe as notificações de tramitação pelo seu e-mail cadastrado”, explicou o gerente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *