Hemoba abre unidade fixa de coleta no Salvador Norte Shopping
Após duas semanas de força-tarefa, a Fundação Hemoba inicia mais uma parceria, ampliando seu atendimento para a região de São Cristóvão, com abertura de uma unidade fixa de coleta no Salvador Norte Shopping, a partir desta terça-feira (3). Os atendimentos serão realizados das 11h às 19h, de segunda a sábado.
A ação tem o objetivo de melhorar a cobertura aos hospitais da Bahia que têm demandado mais bolsas para transfusões de sangue, com a retomada das atividades e reabertura das estradas em todo o estado. No Salvador Norte Shopping, a triagem será realizada em uma loja na entrada do centro comercial e coleta na unidade móvel.
O diretor-geral da Fundação Hemoba explica que a parceria da instituição com o grupo JCPM, que administra o Shopping, já chega a 10 anos e que ter duas unidades fixas no Salvador Shopping e agora no Salvador Norte Shopping será importante para a ampliação do serviço no período festivo.
“Nossa intenção é melhorar nossa cobertura de atendimento durante as festas de final de ano e conseguir melhorar os estoques para responder bem a demanda até o primeiro trimestre de 2021”, completa.
De acordo com a coordenadora de coleta e captação Iara Matos, a instalação da unidade em uma loja dentro do shopping também vai fortalecer o acolhimento aos doadores da região de São Cristóvão e aos funcionários e consumidores do shopping. “Essas parcerias são de suma importância para a Fundação Hemoba no desenvolvimento da política estadual de sangue na Bahia e terá um impacto positivo nas coletas, assim como tivemos no Salvador Shopping”.
No Salvador Norte Shopping os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, com acesso de apenas dois doadores por vez na unidade móvel, restrição que será mantida para segurança dos doadores e funcionários durante a pandemia. Também serão mantidos os protocolos de segurança já conhecidos, com medição de temperatura dos candidatos, disponibilização de álcool em gel na entrada do shopping e acesso à unidade e uso obrigatório de máscara de proteção.
Divulgação