Termoverde deve investir R$ 28 milhões na modernização de unidade em Salvador
A empresa Termoverde Salvador, que é uma Unidade de Valorização Sustentável (UVS), assinou protocolo de intenções com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), na segunda-feira (09), e pretende investir R$ 28 milhões na modernização de sua unidade industrial na capital baiana. A companhia vai produzir energia elétrica oriunda de biogás, com capacidade de produção de 172.835 MWh/ano e geração de até 22 novos empregos diretos e 32 empregos indiretos.
“É importante esse novo investimento, pois mostra a capacidade que o estado tem em atrair novos empreendimentos. Seja na capital ou no interior”, diz vice-governador João Leão, secretario de Desenvolvimento Econômico.
A Termoverde é a primeira termoelétrica a biogás de aterro sanitário do Nordeste, construída dentro da área da UVS – BATTRE, especificamente no site do Aterro Metropolitano Centro – AMC. A empresa trabalha na valorização energética de forma sustentável oferecendo melhor qualidade de vida as pessoas do município de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho.
Foto: Divulgação