Pessoas com albinismo terão visibilidade no mandato de Ailton Ferreira
Você sabia que as pessoas com albinismo não fazem parte do censo de Salvador? A população com albinismo ainda sofre com a falta de políticas públicas específicas, que na verdade são estruturas básicas que poderiam, facilmente, ser implantadas nos espaços da cidade.
É preciso ter um vereador na Câmara Municipal que pense nessas pessoas tão invisibilizadas, mas que ao mesmo tempo são parte importante na construção de uma sociedade diversa.
O candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Ailton Ferreira tem como parte de seu Projeto Político propostas de atuação junto à Câmara e Prefeitura Municipal de Salvador que oferecem melhoria na qualidade de vida das pessoas com Albinismo, destacando-se:
Na área da Educação a adaptação das escolas municipais para receber e integrar as pessoas com albinismo ao ambiente de ensino;
Adaptação dos abrigos nos pontos de ônibus e dentro dos coletivos para assegurar proteção solar à pele e visão;
Regulamentação da Lei Municipal 9.474/2019 que concede prioridade às pessoas com albinismo na marcação de consultas dermatológicas e oftalmológicas na cidade de Salvador;
Apresentar Projeto de Lei para instituir a Política de Proteção dos Direitos da Pessoa com Albinismo no Município de Salvador.
“Vou lutar para que as pessoas com albinismo tenham uma melhor qualidade de vida, tenham direito às políticas públicas, além de fazerem parte do censo do IBGE”, afirmou o candidato Ailton Ferreira.
Ailton Ferreira é Sociólogo, educador, atuou como Secretário da Reparação do Município de Salvador, Superintendente de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça (JDHDS) e foi membro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE).