Municípios

COVID BAHIA: Deputado baiano discute com Fábio Vilas-Boas ações para conter segunda onda do vírus no estado

Nas últimas 24 horas foram registrados 3.752 novos casos da Covid-19 na Bahia. Estado já soma mais de 430 mil infectados desde o início da pandemia

Com o objetivo discutir demandas ligadas à saúde na Bahia, o deputado federal, Alex Santana (PDT), realizou uma visita nesta quarta-feira (09) à Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do Estado. Na oportunidade, o parlamentar se reuniu com o titular da pasta estadual, Fábio Vilas-Boas, para avaliar a situação epidemiológica da Covid-19 no território baiano.

“A disseminação do vírus voltou a crescer tanto na capital quanto no interior do estado. A reunião com o secretário Fábio Vilas-Boas foi bastante proveitosa para buscarmos alternativas para melhorar essa situação. Coloquei mais uma vez meu mandato à disposição para auxiliar o trabalho do Executivo no enfrentamento à pandemia”, afirmou Santana.

Em Brasília, o deputado Alex Santana foi um dos parlamentares que ajudaram a viabilizar um aporte federal de R$ 1,3 bilhão para os 417 municípios baianos, além de R$ 1,6 bilhão repassado pela União diretamente ao Governo da Bahia para o enfrentamento da pandemia através de emendas parlamentares.

A medida teve como objetivo assegurar que cidades baianas consigam “atravessar a crise” e garantir assistência à saúde da população infectada, principalmente, os casos mais graves que precisam de UTIs e respiradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *