Vereador Odiosvaldo Vigas é autor da proposta que cria a Flicâmara
As festas literárias de Cachoeira e do Pelourinho são realidades que deram certo, pois contribuem para o aquecimento do mercado literário e ao mesmo tempo servem de incentivo para mostrar a importância do hábito da leitura. Diante do sucesso das duas festas, o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) elaborou o Projeto de Resolução nº 163/2019, que dispõe sobre a criação da Festa Literária Nacional e Internacional da Câmara Municipal de Salvador (Flicâmara).
Conforme o vereador, a Flicâmara acontecerá em datas paralelas à Festa Literária Nacional e Internacional do Pelourinho (Flipelô). “A proposta é realizar uma feira literária nas dependências da Câmara e coordenada pelo gestor da área cultural do Centro de Cultura”, afirma Odiosvaldo.
Ele acrescenta que “o projeto tem a finalidade de ampliar na cidade de Salvador várias ações culturais e com a participação de artistas, não esquecendo dos demais personagens da nossa cultura”.
Na justificativa da proposição, Odiosvaldo destaca que “a Flicâmara será uma extensão dos eventos realizados no Centro Histórico de Salvador, diversificando ainda mais as atrações culturais que são divulgadas, principalmente, no âmbito da cultura literária nacional e internacional”.