WhatsApp vai suspender contas que não aceitarem compartilhar dados com o Facebook
Na última quarta-feira (6), o WhatsApp começou a avisar seus usuários sobre as mudanças nos termos de uso e políticas de privacidade. As diretrizes, que entram em vigor em 8 de fevereiro, chamaram bastante atenção por um detalhe: não será mais possível impedir que a troca de dados entre o mensageiro e o Facebook ocorra.
A empresa deixa claro que, a partir da data em que os novos termos serão implementados, será obrigatório aceitar a troca de informações entre as plataformas. Caso os usuários não concordem com isso e não cliquem para aceitar as mudanças, a conta será suspensa. Isso fará com que seja impossível usar o mensageiro até que os utilizadores concordem com as novas regras.
Nos tempos atuais o aplicativo é essencial para se comunicar de forma rápida e com praticidade, porém muitos gostam da forma de não compartilhar dados com o Facebook, mas as diretrizes de não compartilhar dados mudou, e isso mexeu com alguns usuários, já no Twitter algumas pessoas reclamaram, entretanto outros até acharam bom, pois pra quem usa o WhatsApp para gerir negócios vai ser ótimo e ainda mais prático para os empreendimentos futuros.
Já outros usuários demostraram interesse em mudar para outro app de mensagem, como o Telegram criado há 8 anos. Por outro lado, os amantes do Telegram, afirmam que ele é ainda melhor que o próprio whats, pois possui mais recursos, facilitando e muito a vida de quem usa.
E você vai aceitar essas novas diretrizes de compartilhamento de dados com o Facebook? Ou vai deixar de usar o app e mudar para o Telegram? Deixe aí seu comentário.