DestaquesPolítica

Adolfo Menezes visita Judiciário e Polícia Militar para estreitar diálogo institucional com poderes e sociedade

Presidente da ALBA reuniu-se com desembargador Lourival Trindade e cel. Paulo Coutinho

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, visitou hoje (9.02) o Comando da Polícia Militar da Bahia, onde foi recebido pelo seu comandante, coronel Paulo Coutinho. Logo em seguida, Menezes foi ao Tribunal de Justiça da Bahia, sendo recebido pelo chefe do Judiciário, desembargador Lourival Almeida Trindade. As visitas tiveram caráter de cortesia institucional, sinalizando a disposição do novo chefe do Legislativo baiano em manter o diálogo com os poderes constitucionais e instituições importantes da sociedade.

“As visitas à Polícia Militar e ao Tribunal de Justiça, uma semana após tomar posse na presidência da ALBA, indicam a nossa disposição ao diálogo e à convivência em harmonia com o MP, o Executivo e o Judiciário. Tanto os projetos relativos à Segurança Pública quanto à Justiça serão tratados na Assembleia com total prioridade, pois são setores que afetam diretamente a vida da cidadã e do cidadão baianos. A PM também está na linha de frente ao combate à Covid-19, sendo que a corporação já perdeu 56 integrantes por causa da pandemia”, diz o deputado Adolfo Menezes.

 

“É sempre uma honra receber o chefe de um dos poderes constituídos, que é o caso do Legislativo. Muito mais que a harmonia, sou pelo entendimento, com respeito à independência de cada um, para que esta colaboração mútua resulte em benefícios diretos para a população”, defendeu o desembargador Lourival Trindade, que presenteou o presidente da ALBA com duas publicações: uma sobre os 410 anos do TJ/BA; e outra sobre os antecedentes históricos da construção do Fórum Ruy Barbosa.

“Agradeço à visita do presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes, pela deferência em prestigiar a nossa corporação. Serei um comandante de mente aberta, sempre disposto a colaborar e a estimular o diálogo da Polícia Militar com os poderes e todos os setores da sociedade civil da Bahia”, disse o chefe da PM baiana, coronel Paulo Coutinho, que possui especialização e pós-graduação em Segurança Pública.

Fotos: Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *