Municípios

Bobô pede recapeamento asfáltico em trecho da BA-220

Em indicação encaminhada ao secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, o deputado Bobô (PC do B) defendeu o recapeamento asfáltico da BA-220 no trecho que liga os municípios de Andorinha e Monte Santo.
Ao justificar a intervenção, o comunista explicou que a rodovia tem uma grande importância para o desenvolvimento econômico da região. “O trecho de aproximadamente 65 quilômetros entre Andorinha e Monte Santo está completamente intransitável com buracos em forma de verdadeiras crateras”, pontuou ele, no documento apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)
Além dos desgastes sofridos pelos veículos que trafegam diariamente por esse trecho, Bobô apontou ainda o risco eminente de assaltos na estrada. E lembrou que a ocorrência frequente de acidentes compromete ainda mais a vida daqueles que dependem do trecho para buscar seu sustento.
De acordo com o deputado, os municípios de Andorinha e Monte Santo, situados na região do semiárido da Bahia, possuem diversas potencialidades para atração de investimentos, seja na agricultura familiar, na produção de minério (ferro e cromo). Além disso, Bobô citou o turismo religioso, forte nos dois municípios, sobretudo em Monte Santo.
“Importante mencionar ainda que o referido trecho é de grande importância econômica para a região por conta da mina Ipueira, localizada em Andorinha”, disse o parlamentar, observando que esse trecho da BA-220 é o principal vetor de escoação do minério explorado na região.
E também da agricultura, setor no qual Bobô destacou o aumento das produções de feijão, milho e mandioca, sendo a principal fonte de renda para as famílias situadas na zona rural desses municípios.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *