DestaquesPolítica

Polícia Militar da Bahia conta com apoio da Câmara Federal para o enfrentamento da COVID-19

Com o objetivo de combater a disseminação do novo coronavírus na Bahia, o Governo do Estado determinou a partir desta sexta-feira toque de recolher em diversos municípios baianos. Após o anúncio oficial, o deputado federal Alex Santana (PDT) visitou nesta quinta-feira (18) o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho, para colocar o mandato à disposição da corporação para execução da ação.

“Muito se fala dos bravos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, mas não podemos deixar de destacar o trabalho desses guerreiros da PM que também estão incansavelmente nas ruas para garantir a ordem a ordem pública e combater os crimes contra a saúde fiscalizando e fazendo com que sejam cumpridos os protocolos de proteção à vida durante a pandemia”, destacou Alex Santana.

O toque de recolher anunciado pelo governador Rui Costa irá restringir por sete dias a circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento de serviços não essenciais em 343 municípios baianos para conter as taxas de contágios e o número de casos ativos no estado. A restrição compreenderá o período das 22h às 5h, exceto nas regiões oeste, de Irecê e de Jacobina, que apresentam os três menores índices de ocupação de leitos de UTI para Covid-19.

Durante a visita, que contou também com a presença do deputado estadual Samuel Jr (PDT), Alex entregou uma bíblia para o comandante, no intuito de abençoar e proteger aos militares nessa nova missão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *