Infectologista Mirian Dal Ben abre programação do mês da mulher com bate-papo
Fonte recorrente da imprensa para Covid-19, a especialista, que teve uma entrevista viralizada nas redes sociais por conta do filho de 3 anos, vai falar sobre a mulher na pandemia e conciliação das demandas do universo feminino
“A Mulher na Pandemia – Vida, família, trabalho, saúde”. Com essa abordagem, a infectologista Mirian Dal Ben Corradi, referência do Hospital Sírio Libanês, abre a programação da campanha “Mulher”, que dedica o mês de março à valorização do cuidado feminino integral. A live da Rede AMO será conduzida pela jornalista Patrícia Nobre e poderá ser acompanhada nesta segunda-feira (8), às 19h30, pelo Instagram @clinicaamo.
Graduada em Medicina pela UFMG, Mirian Dal Ben possui amplo currículo, incluindo residência médica, especialização em controle de infecção hospitalar, mestrado e doutorado pela USP, e é fonte constante para os veículos de imprensa quando o assunto é Covid-19. A infectologista ficou ainda mais conhecida quando o vídeo de uma entrevista viralizou. Só que, desta vez, os milhares de acessos não foram somente pela competência e vasto conhecimento da médica no assunto.
Na oportunidade, a infectologista estava em home office dando uma entrevista à Globo News sobre a relação da contaminação da Covid-19 com animais, quando o filho de apenas 3 anos escalou o móvel, foi aparecendo na tela e roubou completamente a cena. A apresentadora Cecília Flesch sorriu e disse: “Fique tranquila. O que a senhora está vivendo o mundo todo também está vivendo neste momento…. Pode dar a atenção para ele. Depois a gente volta”. Até hoje o vídeo circula na internet.
Autocuidado x tempo
O tema do bate-papo com a médica vai ser justamente em torno do desafio que as mulheres têm enfrentado durante a pandemia para conciliar vida, família, trabalho e ainda ter um olhar para si própria. E essa abordagem levada para o dia a dia do universo feminino motivou a Rede AMO a lançar a campanha “Mulher”, que busca chamar a atenção para a necessidade da valorização do autocuidado, com foco no tempo para cuidar de si, contemplando atitudes positivas pela saúde física e mental.
Com o slogan “AMO me cuidar!”, a proposta estimula a compreensão de que a saúde deve ser entendida na sua amplitude, abrangendo atenção médica para o diagnóstico precoce e tratamento integrado, mas também pela satisfação em relacionamentos interpessoais, escolhas profissionais, atividades físicas e intelectuais, cuidados com o corpo e espiritualidade.
Dessa forma, durante todo o mês de março, a Rede AMO divulgará nas unidades de atendimento à mulher e nas redes sociais conteúdos especialmente desenvolvidos com foco nesse olhar para dentro do feminino, partindo do universo de cada mulher. É um convite para que cada uma faça seu próprio movimento através do elemento tempo, fundamental para o autocuidado, que leva ao diagnóstico precoce e tratamento adequado para diversas doenças do universo feminino.