Proprietários de Renault encontram dificuldades para realizar revisão de 20.000 Km
As medidas restritivas determinadas pelas autoridades sanitárias para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus em Salvador vêm trazendo dificuldades para quem tem veículo novo e precisa realizar a revisão por quilometragem. Alguns temem perder a garantia de fábrica por conta disso.
“As montadoras precisam se pronunciar, evitando prejuízos para os proprietários, uma vez que as concessionárias estão fechadas e não realizam esse tipo de serviço. Como preciso rodar com o carro, e já estou no limite da quilometragem, temo ser prejudicado perdendo a garantia”, disse o advogado Carlos Gramacho, proprietário de um Renault Duster que está com 20.750 Km rodados e o limite máximo para a revisão é de, no máximo, 21.00 Km.
O advogado diz que entrou em contato com a atendente Gabriella Cristina, do SAC da Renault, informando o problema e ela se limitou a me dizer que as medidas restritivas durariam até o dia 08/03. Também me orientou a entrar em contato com as concessionárias da capital ou, se eu preferisse, outras da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
“Fiz ver a ela que a informação não procedia, uma vez que o governo do Estado tinha prorrogado a duração do decreto com as medidas restritivas até o dia 15/03. Sendo assim, informei que preciso de uma posicionamento oficial da Renault garantindo os meus direitos como consumidor”, afirmou, ressaltando que precisa fazer uso do veículo e teme perder a garantia de fábrica ante um que considera “omissão da montadora e das concessionárias Renault”.