DestaquesPolítica

Alba e MP estreitarão ainda mais diálogo e a convivência

O estreitamento do relacionamento entre a Assembleia Legislativa Bahia e o Ministério Público Estadual, predominou na conversa mantida ontem, 15.03, entre o deputado Adolfo Menezes e a procuradora Norma Angélica Cavalcanti, respectivamente, presidente da ALBA, e a chefe do MP-BA, na visita de cortesia que ela fez ao Legislativo, às 13h30.
No encontro de meia hora, foram observadas todas as precauções concernentes ao distanciamento social e ambos defenderam a continuidade da adoção de medidas para restrição da circulação, enquanto não houver uma inflexão na curva de contágios e óbitos, bem como na redução das taxas de ocupação das UTIs e dos leitos clínicos. Eles manifestaram preocupação com o custo crescente do combate ao coronavírus, que, somado à queda da arrecadação, que imporá novos desafios ao estado da Bahia.

Na visita de cunho protocolar, o deputado Adolfo Menezes e a procuradora Norma Angélica Cavalcanti, reafirmaram o desejo de intensificar o diálogo e aprimorar a convivência republicana entre dois órgãos de Estado. O presidente da Casa salientou que a convivência harmoniosa entre os poderes sempre resultam em benefícios para os quase 15 milhões de cidadãos baianos.
Por seu turno, ela desejou ao presidente Adolfo Menezes “sucesso e uma gestão profícua”, bem como manifestou o desejo de retornar ao Legislativo após as restrições impostas pelo combate ao coronavírus “para fortalecer ainda mais os laços do MP-BA com a ALBA, parceiros em favor do povo da nossa terra”. A procuradora-Chefe estava acompanhada de seu chefe de gabinete, o procurador Pedro Maia, tendo participado também da visita o chefe da Procuradoria Jurídica da ALBA, Graciliano Bonfim.

Foto: Sandra Travassos / Ascom Alba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *