DestaquesPolítica

Nova versão do Aplicativo ALBA já está disponível

A versão 2.0 do Aplicativo ALBA já se encontra disponível para instalação e/ou atualização nas lojas oficiais de aplicativos AppleStore e GooglePlay. A nova versão traz a implementação de pesquisas na seção “Telefones úteis”, o que facilita muito a procura por um determinado contato. A grande novidade desta versão foi a implementação de uma lista com todos os ex-deputados que passaram pela Casa.

Esta seção conta com campo de pesquisa, para facilitar a busca pelo nome. Ao clicar no aplicativo em qualquer um dos nomes listados, o usuário será levado automaticamente para a página no portal da ALBA. A nova versão atualizou a composição da Mesa Diretora da Casa, as comissões temáticas permanentes e temporárias.

Uma outra correção executada nesta nova versão é a implementação da pesquisa de proposições já utilizando as bases antigas e novas do Proclegis. Desde 20 de janeiro deste ano, com a implantação do novo sistema digital de proposições, as buscas das atividades parlamentares no site foram divididas em dois períodos distintos em função dos requisitos exigidos pelo novo sistema. Além de todas essas novas funcionalidades, o Aplicativo ALBA, permite aos usuários a partir da aba de notícias compartilhar a informação diretamente com suas redes sociais, facilitando ainda mais divulgação de tudo que acontece na Assembleia.

Para quem já tem o aplicativo instalado pode ir na loja da AppStore (iPhone) ou GooglePlay (Android) e buscar na sua lista de apps instalados a atualização. No entanto, já se encontra no forno a versão 2.0.1 do Aplicativo Alba. Para esta nova versão a ASCOM está solicitando aos diversos setores da ALBA para que verifiquem no Aplicativo se os telefones estão corretos. No caso de necessidade de atualização de nomes ou números podem passar um email para claudiosouza.ascom@alba.ba.gov.br informando os dados corretos. A ideia é atender a todos os setores de forma mais correta possível. As atualizações poderão ser enviadas até esta sexta-feira (26).

Essa nova versão, que será lançada no início do mês de abril, trará além de atualizações na agenda de telefone do Legislativo, a implementação da TVAlba e RadioAlba. Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da Casa (Ascom-ALBA) o aplicativo pretende ainda integrar outras funcionalidades no futuro como a Taquigrafia, para disponibilizar os discursos dos deputados e do Cerimonial com a agenda de eventos da Assembleia. Quem ainda não instalou pode buscar nas respectivas lojas dos smartphones (Android ou IOS) o aplicativo. Por ser um lançamento novo faça a busca com o nome “aplicativo alba”, assim mesmo entre aspas que vai facilitar a busca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *