Prioridade dos trabalhadores da construção civil na imunização
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), teve uma reunião terça-feira (25) com o secretário municipal de Saúde, Leo Prates. A pauta do encontro foi a vacinação dos trabalhadores da construção civil. Leo Partes informou que, de acordo com as normas do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (PNO), do Ministério da Saúde, os trabalhadores da construção civil serão incluídos nos grupos prioritários na capital baiana.
“Junto com os empresários do setor, reivindicamos essa inclusão dos trabalhadores da construção civil nos grupos prioritários, pois é um ramo da economia vital à geração de emprego e oportunidades para uma parcela importante da população de Salvador”, afirmou Geraldo Júnior.
Estiveram presentes no encontro na sede da secretaria, no bairro do Comércio, Carlos Marden, presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon), e Cláudio Cunha, presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA).
Foto: Carlos Alberto/CMS