Prefeitura realiza mutirão para zerar segunda dose contra Covid-19 na segunda (19), em Salvador
Com o objetivo de ampliar o acesso dos soteropolitanos à 2ª dose do imunizante Oxford/Astrazeneca na capital baiana, a Prefeitura vai promover um megamutirão para completar o esquema vacinal de mais de 41 mil pessoas num único dia. Intitulada Operação Estoque Zero, a estratégia será realizada das 8h às 21h da segunda-feira (19) e visa completar o esquema vacinal dos indivíduos com data de reforço anotada no cartão de vacina até 26 de julho.
De acordo com o prefeito Bruno Reis, a ação tem como objetivo garantir que os cidadãos possam tomar a segunda dose, garantindo a imunização completa contra o coronavírus exigida pelo fabricante. “Estamos avançando bastante na imunização e precisamos que todos continuem colaborando para que, juntos, possamos vencer esta pandemia o mais breve possível. O intuito da Prefeitura sempre foi de preservar vidas”, declarou.
Além da estrutura convencional com postos fixos e drive-thrus, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) implantará os dois ônibus do MedMóvel em localidades do município com grande concentração de pessoas previstas para receber a 2ª dose da Oxford. Os agentes comunitários e de combate às endemias também farão a busca ativa dos indivíduos com a realização de visitas domiciliares, a fim de sensibilizar os cidadãos a comparecerem aos pontos de vacinação para a aplicação da dose complementar.
“Nosso objetivo é manter o maior número de pessoas protegidas após completarem o esquema vacinal com as duas doses da Oxford/Astrazeneca. Para garantir a imunização, vamos montar a maior operação deflagrada até o momento em Salvador, com cerca de 2 mil servidores envolvidos diretamente com a estratégia”, explicou o titular da SMS, Leo Prates.
A estratégia completa com a localização dos pontos de vacinação que farão parte da estratégia será divulgada posteriormente.
Foto: Betto Jr./Secom