NoticiandoVariedades

Sefaz lança Balcão Virtual de atendimento ao contribuinte

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) acaba de abrir o Balcão Virtual, modalidade de atendimento remoto a partir da interação por videoconferência entre a equipe de atendentes e os usuários dos serviços do fisco estadual. O atendimento ocorre em salas virtuais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Já o acesso à plataforma se dará das 7h55 às 11h40.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento da Gestão Fazendária (SGF) da Secretaria da Fazenda, o balcão Virtual da Sefaz começou a operar na última sexta-feira (22), disponibilizando dois dos mais requisitados serviços da Secretaria: emissão de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento do IPVA e orientação sobre a Emissão de Nota Fiscal Avulsa. Aos poucos, novos serviços serão disponibilizados.

Para usufruir da nova modalidade, o contribuinte precisará acessar a plataforma para atendimento por meio do um canal on-line disponibilizado no site da Sefaz-Ba. A plataforma virtual criará uma dinâmica de atendimento respeitando a ordem de acesso nas vagas existentes, cabendo ao contribuinte aguardar o chamado através de um aviso sonoro direto na sua plataforma, no celular ou no computador.

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *