Variedades

Panetone Santa Dulce celebra 25 anos com novo símbolo e meta de produção 20% maior para este Natal

Renda obtida com a venda do produto é direcionada para o centro educacional das Obras Sociais Irmã Dulce, que atende mais de 750 crianças e adolescentes em risco social

O tradicional Panetone Santa Dulce está completando 25 anos de existência neste Natal. Para marcar as comemorações, o item natalino ganhou um novo símbolo – que remete à santidade da freira baiana e representa seu legado de Amar e Servir. No embalo do ano comemorativo, a expectativa do Centro de Panificação Santa Dulce é alcançar a produção de aproximadamente 590 mil unidades, um volume 20% maior que o contabilizado em 2020. Com forte valor social, o Panetone Santa Dulce é a principal fonte de recursos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Toda a renda obtida com a venda do produto natalino que leva a marca da santa brasileira é direcionada para a unidade de educação, que atende gratuitamente mais de 750 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Localizado em Simões Filho, o Centro Educacional Santo Antônio é uma escola de tempo integral, que engloba do primeiro até o nono ano do Ensino Fundamental, além de oferecer acesso gratuito a oficinas de artesanato, música, teatro e dança, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar. “Além de sabor e qualidade, o Panetone Santa Dulce traz a marca da solidariedade estampada em cada item vendido, proporcionando a continuidade da educação transformadora e novas possibilidades e horizontes através da educação”, declara o líder do Centro de Panificação Santa Dulce, Daniel Nascimento. A nova embalagem do Panetone Santa Dulce também ganhou um selo comemorativo pelas duas décadas e meia do produto, que todo ano faz parte da ceia de Natal de milhares de brasileiros.

Atualmente o Panetone Santa Dulce – que conta com três versões: tradicional de frutas, chocolate e zero adição de açúcar, está presente nas principais redes varejistas de Salvador e em cidades da Região Metropolitana e interior do Estado: Alagoinhas, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Pojuca, Dias d’Ávila, Camaçari, Candeias, Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Jequié, Vitória da Conquista, Itapetinga e Serrinha. O produto também é comercializado no Estado de Sergipe, nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto.

Por conta do período natalino, o Centro de Panificação Santa Dulce – unidade também situada em Simões Filho que produz, além dos panetones, pães variados, broas, cookies e brownies – teve a equipe reforçada com cerca de 60 novos profissionais, entre padeiros, ajudantes de padeiro, forneiros, embaladores e promotores de venda. Encomendas do Panetone Santa Dulce podem ser feitas pelos telefones (71) 3616-1265 / (71) 3616-1250 ou pelo e-mail panetone@irmadulce.org.br ou vendas.cpsd@irmadulce.org.br.

Por mais esse novo capítulo na linda trajetória do Panetone Santa Dulce, o agradecimento da instituição do Anjo Bom do Brasil aos parceiros do legado de amor e serviço de Dulce: Convergence Works e Actfly (consultoria de marcas e licenciamento); Dendê Brands (consultoria de embalagens da panificação); Produtora Licuri (produção do vídeo de apresentação do novo símbolo do panetone); Estudio Elos (locução de Cesar Oliveira); artista plástico Sérgio Bordim (pintura das embalagens do panetone); e Agência Ideia 3 (criação e divulgação da campanha 2021 do Panetone Santa Dulce).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *