DestaquesPolítica

Adolfo Menezes diz que morte do deputado João Isidório “é mais um golpe duro nestes tempos de luto

O presidente da ALBA ressaltou a parceria entre João e o pai Sargento Isidório na grande obra social da Fundação Dr. Jesus.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA deputado Adolfo Menezes decretou luto de três dias na Casa pelo passamento hoje (11.11) do deputado estadual João Isidório, que se afogou na Praia do Loreto, no município de Madre de Deus.

“É mais um golpe muito duro nestes tempos de luto. João era um companheiro muito leal, discreto, mas com um trabalho social de largo alcance em Candeias, com a ressocialização de usuários de drogas, em parceria com o seu pai, o deputado federal Sargento Isidório. A morte é sempre dolorosa, mas, quando alcança um jovem de 29 anos, é pura crueldade”, declarou Menezes.

Nas eleições de 2018, ele foi candidato a deputado estadual pelo Avante, eleito com 110.540, sendo um dos mais votados na Bahia.

O presidente disse que roga a Deus que receba o companheiro João Isidório e lhe conceda o descanso eterno. “Meu abraço solidário aos pais de João – o querido amigo
Sargento Isidório e Maria das Graças Reis Santos, a esposa Lucrécia Brito, a filha do casal, demais familiares, amigos e conterrâneos de Candeias. Sei que temos agora a obrigação de cultuar a memória deste jovem e ajudar a obra meritória que a família dele desenvolve com a Fundação Dr. Jesus”, exaltou o chefe do Legislativo estadual.

Na Assembleia Legislativa, o deputado João Isidório foi membro titular das comissões de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho (fev-mar.2019); Direitos Humanos e Segurança Pública ( fev.-ago.2019). E suplente das comissões Especial da Promoção da Igualdade (2019-2021); Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho (mar.2019-2021); Direitos Humanos e Segurança Pública ( ago.2019-2021); Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia do COVID-19 (jan. 2021); e Constituição e Justiça (2021).

LUTO OFICIAL
Com a decretação do luto oficial pelo presidente Adolfo Menezes a bandeira da Bahia será hasteada a meio mastro pelos próximos três dias. O Legislativo ofereceu a seus familiares as dependências da Casa para o velório, mas a forma abrupta do falecimento não permitiu à família enlutada qualquer decisão sobre a despedida final do deputado do Avante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *