Sebrae disponibiliza curso que auxilia o MEI a controlar o fluxo de caixa
Por Tamara Leal
Quanto dinheiro circula em sua empresa? O caminho financeiro que escolheu seguir, para onde vai te levar? Em que o seu negócio gasta mais? Quais são os gastos e entradas mais importantes? Muitos microempreendedores individuais (MEI) ainda têm dificuldades ou não sabem responder a esses questionamentos.
Para ajudá-los a responder a todas essas perguntas, o Sebrae preparou o curso ‘Como controlar o fluxo de caixa’. Online e gratuito, o conteúdo oferece ao MEI ferramentas de como lidar melhor com o dinheiro que circula dentro da empresa e pode ser acessado pelo link (Clique aqui).
O curso conta com seis módulos: Apresentação; Cuidando do caixa; Cuidados com as contas a pagar e a receber; Vamos colocar a mão na massa?; Encerramento; e Feedback. O prazo para conclusão é de 15 dias, a partir da inscrição. Ao final do curso, o MEI recebe um certificado digital, com verificação de autenticidade e 100% gratuito.
Sobre o curso
A gestão eficiente do negócio é tão importante quanto desenvolver ou entregar ao mercado um produto de qualidade. Para manter a saúde financeira do empreendimento e evitar surpresas desagradáveis, é fundamental saber como controlar o fluxo de caixa, registrando entradas e saídas de dinheiro no dia a dia.
O curso oferece ferramentas que ajudam o MEI a lidar melhor com o dinheiro que circula na empresa e a elaborar a planilha para controlar o fluxo de caixa da empresa.
Além de receber o passo a passo para organizar as contas da forma correta, ao fazer o curso, o MEI saberá como evitar o desperdício dos recursos da empresa. Assim, terá mais segurança para decisões e investimentos que podem impactar no caixa.
imagem: iStock