Neste domingo (16), Lauro de Freitas inicia vacinação infantil para crianças cadastradas
O município de Lauro de Freitas inicia neste domingo (16), a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19, para crianças de cinco a 11 anos, com comorbidades, e para crianças de 11 anos, sem comorbidades. A aplicação da dose pediátrica será para o público cadastrado no site da Prefeitura Municipal. Mães, pais e responsáveis devem levar suas crianças aos pontos de vacinação, das 8h às 12h, de acordo com a definição da chamada de letras das iniciais de nomes.
Para crianças de cinco a 11 anos, com comorbidades (cadastradas), a vacinação será disponibilizada na faculdade Unime, das 8h às 12h. Os documentos necessários são: relatório médico atualizado, identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e identificação com foto do responsável.
Chamada por letras iniciais
A vacinação de crianças de 11 anos, sem comorbidades (cadastradas), será realizada em dois pontos de vacinação, de acordo com as letras iniciais do nome. Na faculdade Unime, recebe a dose pediátrica as crianças com iniciais A e B. Já no ponto do Hospital Jorge Novis, na Itinga, serão vacinadas as crianças com iniciais C, D, E e F. Todos das 8h às 12h.
Os documentos necessários são: identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e identificação com foto do responsável.
Autorização não é obrigatória
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o termo de autorização, que era recomendado pelo Ministério da Saúde, para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos, não é mais obrigatório.
Jornalista: Laerte Santana
Foto: Lucas Lins