DestaquesPolicial

Cinco pessoas são presas por furtar 16 celulares em show na Bahia

Cinco pessoas foram presas por furtar ao menos 16 celulares em um show na cidade de Água Fria, a cerca de 145 quilômetros de Salvador. O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (6), e foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) no sábado (7).

Todos os presos foram detidos ainda em flagrante. Segundo a SSP, dois deles já tinham passagens pela polícia, pelo mesmo crime. A pasta não divulgou o nome dos suspeitos, por causa da Lei de Abuso de Autoridade.

Um deles foi identificado por uma vítima, que entrou em contato com a polícia logo após o furto, e informou detalhes sobre as roupas e traços físicos do suspeito. As outras vítimas do furto também apareceram em unidades policiais, e uma delas já estava em busca do celular, por meio do rastreador de GPS.

Três suspeitos foram encontrados primeiro e, durante a revista, vários celulares foram encontrados com eles. A SSP detalhou que os outros dois homens, que fazem parte do mesmo grupo, foram encontrados próximo ao local, dentro de um carro.

A dupla tentou fugir com a aproximação da polícia, mas foi alcançada por equipes da PM. Além dos celulares, os cinco suspeitos também estavam com diversos cartões de crédito, duas maquinetas e dois relógios.

O quinteto e os materiais foram levados para a Delegacia de Alagoinhas, onde o caso foi registrado. Os homens vão responder por furto qualificado.

Com informações do G1-BA

Foto: Divulgação/SSP-BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *