Em Itaberaba, Rui diz que pode ir à Justiça contra a Prefeitura para reabrir hospital na cidade
“Se até segunda-feira eu não obter resposta, vou autorizar a PGE a entrar na justiça para conseguir uma liminar e o estado colocar o hospital para funcionar”, falou Rui.
Durante a plenária do PGP (Programa de Governo Participativo) de Itaberaba, o governador Rui Costa (PT) fez um forte discurso contra o prefeito da cidade, Ricardo Mascarenhas (PP), e anunciou que irá acionar a Justiça para abrir o hospital da cidade.
O governador reafirmou que o Governo do Estado quer operar 100% do custeio do equipamento de saúde e aguarda somente a autorização do município para reabrir o hospital, que contou com investimento de R$ 30 milhões do estado e já está todo equipado.
“Conversei com o procurador-geral do estado e perguntei a ele o que podíamos fazer. Na última segunda enviamos uma carta oficial ao município perguntando definitivamente se eles vão abrir ou vão continuar fazendo politicagem com o hospital fechado”, iniciou Rui.
De acordo com o governador, o prazo para o município responder ao questionamento do estado é a próxima segunda-feira (17).
“Se até segunda-feira eu não obter resposta, vou autorizar a PGE a entrar na justiça para conseguir uma liminar e o estado colocar o hospital para funcionar”, falou Rui.
- DEPOM desarticula ponto de distribuição de drogas na RMS e apreende 120 kg de entorpecentes
- Operação Mute encerra na Bahia com apreensão de mais 50 celulares
- Segurança Pública reduz em 36% os roubos a coletivos entre janeiro e outubro
- Seap produz pães para pessoas em situação de vulnerabilidade social
- Polícia Civil e Bahia lançam campanha de conscientização e combate ao crime de racismo