Projeto Cidade do Lazer retorna às atividades e leva diversão para as crianças de Portão
A manhã deste sábado (03), em Portão, foi cheia de ações recreativas para o público infantil. Parecia o Dia das Crianças, mas na verdade, foi a retomada do Projeto Cidade do Lazer, promovido pela Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Trabalho Esporte e Lazer (Setrel). A atividade foi realizada no Estádio Manuel Freire, com acesso gratuito a brinquedos infláveis, pula-pula, oficina de pipa, xadrez gigante, iniciação esportiva, pintura facial e muitas brincadeiras lúdicas.
O projeto estava suspenso há dois anos, por conta da pandemia da Covid-19. Esta foi a primeira edição após o período de restrições e distanciamento social. O gerente de equipamento da SETREL, Valmir dos Santos, explica que o avanço da vacinação deixa a gestão mais segura em dar continuidade aos seus projetos de lazer e entretenimento. “A proposta do Projeto Cidade do Lazer é passar por diversos bairros, levando esportes e brincadeiras, que muitas vezes, as crianças não têm acesso. Eles nos recebem muito bem. Ficam felizes e radiantes com tudo que encontram aqui”, disse.
Adrielle de Lima, 26 anos, mora em Portão há mais de 10 anos. Ela levou seus dois filhos, Antony Gabriel (3 anos) e Artur Felipe ( 7 anos) para aproveitarem as atividades. “Eu estou amando e eles mais ainda. Meus filhos estavam ansiosos por esse dia, levantaram cedo para brincar logo. Eu nem sempre posso pagar por essa diversão. Então fico muito feliz por eles”, comentou.
Lançado em 2018, o Projeto Cidade do Lazer tem o objetivo de proporcionar momentos de descontração, principalmente, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação acontece mensalmente, em bairros variados, sempre aos finais de semana. Em outubro, haverá uma edição especial para celebrar o Dia das Crianças. A comemoração terá uma programação diversificada, com cinema itinerante, tobogã, entre outras atividades que promovam a inclusão e alegria da população.
Jornalista: Iana Silva
Foto: Danilo Magalhães