Operação Unum Corpus completa um ano de ação e retira das ruas 680 criminosos
Mais de mil policiais integram as ações para reprimir os crimes contra a vida, contra o patrimônio, tráfico de drogas e violência doméstica e familiar
Cento e sessenta e quatro pessoas foram presas na 6ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira (9), no interior da Bahia. Dos presos, mais da metade é formada por suspeitos de crimes contra a vida e contra o patrimônio, 43 de tráfico de drogas, 15 de estupro, 13 de violência doméstica e 22 de outros crimes.
Os mais de mil policiais empregados na operação também apreenderam 29 quilos de drogas, 24 armas de fogo e oito veículos, além de cumprirem 91 mandados de prisão e 172 de busca e apreensão. Trinta e cinco pessoas foram presas em flagrante e cinco adolescentes foram apreendidos.
As equipes dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) incursionaram de forma integrada e simultânea, nas cidades das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), em Salvador e na Região Metropolitana (RMS).
“Fizemos um balanço das seis fases desta megaoperação e já retiramos das ruas 680 criminosos e 109 armas de fogo”, destacou a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, ressaltando que as ações acontecem desde setembro de 2021, totalizando o cumprimento de 444 mandados de prisão e 614 de busca e apreensão, 198 prisões em flagrante, além da apreensão de 64 quilos de drogas e 18 veículos.