Téo Senna pede saída do secretário de Segurança Pública após tiroteio no Porto da Barra: “não se vê nem se ouve falar, enquanto a população vive refém da violência”
Após tiroteio no Porto da Barra que deixou uma grávida e um homem baleados na tarde de hoje (16), o vereador Téo Senna (PSDB) pediu ao governador Rui Costa (PT) a saída do secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino.
“Diante dos sucessivos casos de violência em Salvador e toda a Bahia, pedimos ao governador Rui Costa a saída da função do secretário de Segurança Pública. Por que tanto silêncio diante da grave crise que estamos enfrentando, com a criminalidade tomando conta do nosso estado? Cadê o secretário que não se vê nem se ouve falar, enquanto a população vive refém da violência?”, questionou Senna.
O caso ocorreu por volta das 16h15 e teria causado um grande tumulto no local, com pelo menos dois tiros sendo disparados. A mulher e o homem atingidos foram socorridos por policiais e por um taxista que passava pelo local e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com banhistas, após os tiros, ainda ocorreu um assalto no local.
“É inadmissível que um agente público com a dimensão da responsabilidade da segurança pública não se manifeste para explicar à sociedade as medidas que estão sendo tomadas, tanto nesses casos específicos do Porto da Barra como também no enfrentamento à criminalidade como um todo no estado. Estamos à mercê da omissão do estado”, criticou Téo Senna.