Deputado Robinson rebate Bruno Reis; “não tem competência para limpar avenidas, que dirá construir”
“Bruno Reis não tem nem competência para limpar as avenidas entregues pelo governo do estado para Salvador, quanto mais construí-las. Ele deveria agradecer aos governos do PT pelo conjunto de investimentos estruturantes que realizamos na capital, com novas avenidas, novos viadutos, com o metrô. E ter competência para fazer a limpeza e a capinagem de avenidas, como a 29 de março, tomada pelo matagal. Mas ao invés de cuidar da cidade, ele transformou a prefeitura em comitê de campanha do seu candidato e se comporta como assessor do ex-prefeito”.
A afirmação é do deputado estadual Robinson Almeida (PT), que rebateu provocação feita, nesta quinta-feira (29), pelo prefeito Bruno Reis ao governador Rui Costa (PT) sobre a execução das obras do VLT do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Reis acusou a administração estadual de “não ter competência” para executar as obras do VLT.
“Seria cómico se não fosse trágico. Desde 2018 que a prefeitura não consegue entregar o BRT, um modal que tem um dos piores custos benefícios e que não é ecosustentável. Até agora, o projeto do ex-prefeito ACM Neto, continuado pelo seu assessor, Bruno Reis, só fez torrar recurso público, degradar uma área da cidade, com derrubada de árvores. Se não bastasse isso, essa dupla destruiu a mobilidade em Salvador, com a outorga onerosa. Aqui está a incompetência, que toda cidade conhece e os soteropolitanos rejeitam”, criticou Robinson.
“Com a prefeitura, o metrô era calça curta, piada nacional. O governo do PT assumiu a gestão, tornou o metrô uma realidade. Hoje ele já chega em Cajazeiras. Enquanto isso, o ex-prefeito e o atual, seu assessor, não cansam de pagar mico e se tornaram motivo de piada”, cutucou o petista.