DestaquesNacional

Ronaldo Carletto vota a favor do aumento das penas para crimes sexuais contra crianças e adolescentes

Garantir o aumento de penas e distinção entre os agravantes para crimes sexuais realizados contra as crianças e adolescentes, além de colocá-los no rol de crimes hediondos. Essa foi uma das principais matérias aprovadas no plenário da Câmara dos Deputados na noite dessa quarta-feira (09). Atuando sempre em defesa dos jovens, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP/BA) se posicionou a favor do texto em votação.

A matéria aprovada indica que o condenado pelos crimes mais graves não terá direito a saída temporária, como é de costume para detentos com bom comportamento durante o cumprimento da sentença. Já os forem condenados por posse ou distribuição de materiais com cenas de sexo com crianças ou adolescentes poderão usufruir da saída temporária, porém, com uso de tornozeleira eletrônica, e não poderão se aproximar de escolas e nem frequentar parques e praças, locais bastante frequentados por crianças e famílias em momentos de lazer.
 
O pepista baiano tem como prioridade em sua pauta a defesa das crianças e adolescentes contra esse tipo de crime. Em um dos seus últimos textos apresentados, ele indicou ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no ano de 2021, a criação de um canal de comunicação direto entre instituições de saúde e os órgãos competentes para a notificação de casos de abuso e violência contra crianças e adolescentes.

“Criança é o nosso bem mais precioso. Como alguém pode pensar em fazer mal a uma pessoa indefesa e inocente? Crime não deve ser cometido contra ninguém quanto mais contra criança. Sou totalmente a favor da proposição apresentada pelos colegas Clarissa Garotinho (união/RJ) e Paulo Freire Costa (PL/SP). Votei sim e seguirei trabalhando em defesa dessa pauta”, disse Ronaldo Carletto.

A proposição aprovada segue para apreciação do Senado Federal e, posteriormente, sanção do presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *