Reunião entre comandante do 17º GBM e presidência da Aiba trata de segurança contra incêndio em fazendas ligadas à Associação
A segurança contra incêndio e explosões em fazendas do agronegócio e a observação às normas regulamentadoras em segurança do trabalho foram os temas de uma reunião entre o comandante do 17º GBM, em Barreiras, tenente-coronel BM Cléber Pacheco Bahia, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, e o diretor-executivo da entidade, Alan Malinski, nesta terça-feira (31), em Barreiras.
O encontro aconteceu a convite do comandante, na sede do Grupamento, com o objetivo de, antecipadamente, iniciar o diálogo para prevenir ocorrências relacionadas a incêndios e explosões nas propriedades ligadas ao grupo, o que é de competência do Corpo de Bombeiros
O tenente-coronel também aproveitou o momento para reforçar sobre a atenção às normas de segurança do trabalho, a exemplo da NR-33, NR-35, dentre outras, o que já vem sendo observado pela presidência da Aiba. Também foi discutida a aplicação da IT-27, que trata sobre incêndio e explosões em silos.
Como resultado, a reunião trouxe o agendamento de uma palestra sobre obtenção de AVCB, IT-27, NRs do MTE e outros temas pertinentes, tendo como público- alvo as empresas responsáveis pela segurança das fazendas associadas à AIBA. O objetivo final dessa parceria é garantir a máxima segurança para as instalações, trabalhadores e comunidade em geral, no que diz respeito a eventuais incêndios, explosões e acidentes do trabalho.
Foto: SSP-BA