Augusto Vasconcelos participa de certificação e entrega de equipamentos para mototaxistas
Nessa última segunda-feira (13), o vereador e ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), esteve no auditório do SEST SENAT, na Pituba, para o evento que certificou 169 mototaxistas das três primeiras turmas do Projeto Condução Decente. A iniciativa foi viabilizada por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).
Em auditório lotado, o evento celebrou a capacitação dos profissionais que concluíram o Projeto Condução Decente e, além da qualificação, disponibilizou toda a documentação necessária para o exercício da atividade. Durante o encontro, os mototaxistas também receberam os equipamentos de Proteção individual (EPI’s), como capacetes e coletes padronizados, a fim de que realizem suas funções de maneira ainda mais completa e segura.
Para Augusto, que tem lutado pelos direitos da categoria, o evento também foi uma oportunidade de reforçar o compromisso com esses trabalhadores, destacando sua atuação na Casa Legislativa. O parlamentar tem se pronunciado pedindo apoio dos Deputados Federais para a aprovação do PL nº 3.986/2019 que visa a isenção do Imposto sobre Produtos Industriais (IPI) para mototaxistas, estendendo um benefício já concedido aos taxistas.
“Dezenas de mototaxistas beneficiados com o Projeto Condução Decente. Além de ofertar um curso de qualificação, conseguimos através da SETRE viabilizar a entrega de capacetes e coletes para esses trabalhadores e trabalhadoras. Ao lado do Sindmoto temos batalhado pela valorização dessa categoria. Afinal de contas, em cima de cada moto há uma vida”, publicou Augusto em suas redes sociais.
Além de Augusto participaram do evento, o Secretário da SETRE, Davidson Magalhães, o superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da SETRE, Rubens Santiago; o deputado federal Daniel Almeida; o vereador Hélio Ferreira; o presidente do Conselho Regional Bahia do SEST SENAT, Décio Barros; o chefe de gabinete do diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, e o presidente do Sindicato dos Motociclistas, Motoboys e Mototaxistas da Bahia, Marcelo Barbosa, além de Henrique Baltazar da Federação Norte/Nordeste.