Policial

Sábado de Carnaval registra redução em todos os índices na comparação com 2020

Além de não computar crime violento contra a vida, o terceiro dia de festa também foi marcado pela diminuição de crimes contra o patrimônio

O sábado de Carnaval terminou com a diminuição dos principais registro de crimes, em comparação com o mesmo dia de festa do último Carnaval. Além de não haver registro de mortes, o terceiro dia de folia teve redução de 47% no número de lesões corporais, passando de 17, para nove casos.

O número de crimes contra o patrimônio também teve declínio. Os furtos caíram 48%, saindo de 260 para 135 registros, e os roubos de 32 para 23. “Essa é uma tendência que já era aguardada devido à dinâmica observada nos primeiros dias. Com o mapeamentodos dos locais mais sensíveis, de maiores registros, e o posicionamento das patrulhas e das equipes veladas, a retirada de pessoas que cometem roubos e furtos dos circuitos ajuda a diminuir o número de caso ao longo da festa”, explicou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Também foram registradas cinco prisões em flagrante pelos crimes de importação sexual, lesão corporal relacionada à Lei Maria da Penha, furto, tráfico de drogas e discriminação.

No mesmo dia foram encontrados 19 foragidos da Justiça com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial. Entre eles estão traficantes, homicidas, estupradores, entre outros criminosos.
Fotos: Alberto Maraux

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *