Júnior Muniz cobra agilidade na PL que prevê desconto nas mensalidades das escolas na Bahia durante quarentena
Na sessão remota da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia em 28 de abril, o deputado estadual Júnior Muniz (PP) cobrou mais agilidade na tramitação das proposições de iniciativa do seu mandato que propõe desconto de 30% nas mensalidades das instituições privadas de ensino no Estado durante o período da quarentena. “Apresentamos Indicação e Projeto Lei, sendo que a Indicação ao Governador data de 25 de março, quando ainda se analisava o decreto do período da quarentena. Já se passaram mais de 40 dias de isolamento social e nós, como representantes da população, recebemos diariamente relatos das dificuldades financeiras enfrentadas, queda na renda familiar e cobranças por uma solução”, salientou o deputado, relatando as dificuldades enfrentadas pelas famílias.
Júnior Muniz pesquisou como algumas instituições da rede particular de ensino de Salvador estão procedendo com relação ao pagamento das mensalidades e muitas delas já concederam descontos entre 15 a 30%, de forma aleatória. Porém, o deputado destaca a importância de regulamentar a ação. “Peço a Mesa Diretora que priorize essa votação pois o tempo está passando, caso contrário não fará sentido a proposta”, cobrou Muniz.
No contexto de pandemia, o deputado Júnior Muniz aproveitou a oportunidade para elogiar a iniciativa de tornar obrigatório o uso de máscaras de proteção em toda abrangência do Estado da Bahia, proposta pelos deputados Fabrício Falcão e Ivana Bastos e aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa. “Reforçamos a importância desse item de proteção para contenção da propagação do Covid-19. Assim nos protegemos mutuamente! Seguimos juntos!”.