Submetralhadora e pistolas são encontradas com integrantes de grupo criminoso
Ação conjunta entre Cipe Mata Atlântica e Rondesp Sul aconteceu na noite da sexta-feira (7), em Eunápolis.
Uma submetralhadora calibre 9 milímetros e três pistolas de numerações 9mm, 38 e 380 foram retiradas de circulação após ação conjunta entre equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica e das Rondas Especiais (Rondesp) Sul, no final da tarde da sexta-feira (7), em Eunápolis, no extremo-sul da Bahia.
Armamentos estavam com suspeitos de integrarem uma organização criminosa.
A presença de nove homens do grupo criminoso ostentando armas na rua Irmã Dulce, no bairro Itapuã, por volta das 22h, motivou o acionamento das equipes. Rapidamente as guarnições chegaram ao local que é apontado pela polícia como ponto de disputa entre grupos rivais.
Conforme o subcomandante da Cipe Mata Atlântica, capitão Ademir Barbosa, com a chegada dos policiais os homens atiraram contra as guarnições, dando início a uma troca de tiros.
“Cessados os disparos percebemos que dois homens estavam feridos. Socorremos rapidamente para o Hospital Regional de Eunápolis, mas eles não resistiram”, disse o oficial.
Instantes depois outros dois criminosos passaram correndo e iniciaram uma nova troca de tiros. Eles também acabaram feridos, socorridos para o centro de saúde, mas não resistiram.
“Além das armas, encontramos com eles 149 munições para armas de calibres 9mm, 38, 40, 45, 380, além de uma capa de colete balístico”, detalhou.
Todo material apreendido foi encaminhado para a sede da unidade.
Foto: Divulgação SSP