Pulseirinhas de Identificação são distribuídas pela primeira vez na Micareta
As pulseiras de identificação produzidas e distribuídas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM) nas principais festas populares de Salvador são distribuídas, pela primeira vez, na Micareta de Feira. Os braceletes, fabricados em nylon para proporcionar maior durabilidade e leveza, facilitam a identificação de crianças e Pessoas com Necessidades Especiais (PNEs), perdidas na folia.
Para o festejo, os itens reutilizáveis acompanham a novidade do Carnaval de Salvador de 2023 ao serem exibidos nas cores laranja, vermelha, azul, rosa e verde a partir de uma demanda observada pelos profissionais da corporação, ao perceberem que parte do público ficava desconfortável com a cor amarela, por isso, a nova paleta varia as opções.
Elas contém informações básicas dos responsáveis pela pessoa como nome, endereço, telefone e responsável.
“As pulseiras serão distribuídas durante os quatro dias de micareta e ao longo do arrastão que acontece na segunda-feira (24). Os foliões que tiverem interesse podem procurar as guarnições paradas nos Postos Elevados de Observação (POEs), ao longo do circuito, que com certeza terão disponíveis”, detalhou o subcomandante de Operações de Bombeiros Militares do Interior (COMB-I), tenente-coronel Jean Vianey dos Santos.
Além de crianças, os itens reutilizáveis também podem ajudam a identificar pessoas com Alzheimer e outros tipos de deficiência que prejudicam a comunicação.
Foto: Rafael Rodrigues