Fabrício Bulhões vence o Tivoli Triple Crown e é supercampeão de surfe na Bahia
Após três dias de competição acirrada na Praia do Forte, Litoral de Mata de São João, os campeões do circuito de surfe Tivoli Triple Crown foram anunciados na tarde deste domingo (30). Fabrício Bulhões, de 26 anos, que ficou em segundo lugar na primeira etapa e venceu na segunda, ganhou mais uma vez na praia da Catinguiba, tornando-se o campeão do circuito. Ele superou o surfista local Ayrton Dylan, além dos surfistas de Salvador, Erik Moraes e Júnior Camarão. Bino Lopes, também local da Praia do Forte e campeão brasileiro de 2015, chegou empatado com Bulhões no ranking, mas caiu nas quartas de final.
Gabriel Guerreiro, de 17 anos, da Praia do Forte, foi o grande destaque entre os amadores. Ele venceu a prova na categoria sub-18 e ficou em quarto na categoria local (vencida por seu irmão, Pedro), além de ser o supercampeão do circuito. Guerreiro está se preparando para a abertura do circuito brasileiro amador, que será na próxima semana no litoral pernambucano.
Catarina Lorenzo, de Salvador, e Davi Lucca, da Praia do Forte, também venceram na etapa e no circuito. Catarina venceu na categoria feminina e Davi na categoria sub-14. Na categoria sub-8, o vencedor foi Itacaré. Ian Reis venceu a prova e Gabriel Brito venceu o circuito. Na categoria sub-16, a Praia do Forte e Ilhéus saíram vencedoras, com Felipe Guerreiro vencendo o circuito e Miguel Cerqueira a etapa.
Na categoria sub-12, o título do circuito ficou empatado entre João Jesus (Itacaré) e Numa Liory (Praia do Forte), que também venceu a prova. Já na categoria sub-10, o vencedor da etapa foi Davi Lucca e o grande campeão do circuito foi João Jesus.
Fabrício Bulhões está invencível nesta temporada. Das quatro competições profissionais realizadas na Bahia este ano, ele venceu três e ficou em segundo lugar em uma. Ele ganhou R$12 mil em dinheiro e, através do Tivoli Triple Crown, abriu grande vantagem na briga pelo título baiano profissional deste ano. Atualmente sem patrocínio, o ilheense explica que todo o dinheiro ganho tem sido reinvestido em competições. Ele se prepara para competir em duas provas da Taça Brasil neste mês, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. O circuito é qualificatório para definir a elite do surfe brasileiro em 2024. “Estou muito feliz com esse começo de temporada. As coisas têm acontecido e estou muito focado para isso”, celebra.
O Tivoli Triple Crown é atualmente o circuito de surfe mais consistente e com a maior premiação no estado da Bahia. Além de distribuir R$30 mil em dinheiro para os profissionais, os atletas das demais categorias ganharam pontos preciosos que definirão os campeões estaduais.
Foto: Divulgação