Marcelo Maia faz visita de cortesia ao Padre Ronaldo Marques de Magalhães
O vereador Marcelo Maia (PMN) realizou uma visita de cortesia ao Padre Ronaldo Marques de Magalhães, representante da Forania 1 e titular da Paróquia de Santo Antônio Além do Carmo, nesta terça-feira (02), com a finalidade de estreitar os laços e fortalecer a parceria firmada entre o edil e a comunidade Católica.
Marcelo parabeniza o Pároco pelo empenho e dedicação à frente da forania, além de ressaltar a importância das igrejas para a cidade de Salvador. “O Padre Ronaldo realiza um belíssimo trabalho à frente da Igreja de Santo Antônio Além do Carmo e no território do Centro Histórico. Estamos construindo uma relação de proximidade que vai render bons frutos para a nossa cidade, tanto no aspecto religioso, quanto no social”, explica o vereador.
Além da visita ao Padre, Maia também esteve, juntamente com sua equipe, em outras Igrejas da região para verificar necessidades da comunidade católica e a possível restauração de algumas capelas. “Aproveitei para visitar também a Capela dos Quinze Mistérios e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Boqueirão. Foram identificadas em ambas a necessidade de reparos nas estruturas e manutenção dos imóveis. Vou encaminhar uma solicitação a Câmara Municipal de Salvador, para que possamos buscar uma solução para essas igrejas que são tão importantes para a sociedade”, conta.
O edil ressalta, no entanto, o cuidado que se deve ter com a preservação da estrutura arquitetônica das igrejas e o papel histórico, turístico e cultural que elas possuem em Salvador. “Antes de tudo, é importante respeitar os aspectos históricos, turísticos e culturais, quando pensamos em reformas e intervenções estruturais. Entendemos a necessidade dos reparos e manutenção desses locais, principalmente da preservação e do cuidado que se deve ter com a arquitetura. As reformas são necessárias para oferecer aos fiéis um local que esteja adequado, confortável e seguro para suas atividades religiosas, por outro lado, os templos católicos possuem uma relevância histórica indiscutível e retratam um importante papel cultural no município”, explica.