Ex-jogador Bebeto Gama é homenageado pelo Vitória com nome em arquibancada no CT Manoel Pontes Tanajura
No dia do aniversário de 124 anos do Esporte Clube Vitória, Bebeto Gama, tetracampeão, recebeu uma homenagem emocionante. O ex-jogador teve uma arquibancada com capacidade para 1,8 mil pessoas sentadas, no campo 1 do miniestádio do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, batizada com seu nome. O presidente Fábio Rios Mota, o vice-presidente Djalma Nunes Abreu e o presidente do Conselho Fiscal, Raimundo Viana, anunciaram a homenagem, deixando Bebeto Gama sem palavras.
“Muita emoção, tudo começou aqui. Meu tio Valdir Garcia era conselheiro do clube e costumava me trazer para assistir aos treinos de um time que tinha o ataque com Osny, André Catimba e Mário Sérgio. É um prazer participar dessa homenagem e fazer parte dessa história. Agradecer ao presidente (Fábio Mota), ao vice Djalma (Nunes Abreu) e todos os diretores”, disse Bebeto Gama, que foi revelado pelo Vitória e em 1982 deixou o clube para brilhar no futebol nacional e mundial.
Além da homenagem com a placa dando nome à arquibancada, Bebeto Gama foi recebido por dezenas de jovens das equipes de formação e fez questão de cumprimentá-los individualmente no campo. O ex-jogador ficou impressionado com a infraestrutura do clube e pediu para visitar o “perônio”, o campo de treinamento de sua época, onde se surpreendeu ao encontrar o campo totalmente gramado e com a área pronta para a construção de mais campos que farão parte da academia de futebol do clube.
O presidente Fábio Mota também se emocionou: “Hoje é um dia de muita felicidade para todos nós. Estamos homenageando nosso ídolo, um grande torcedor rubro-negro e embaixador do clube”.
As fotos da homenagem foram registradas por Victor Ferreira/ECV.