COELBA e operadoras de telefonia na mira da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia
Na reunião desta terça-feira (13) da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, os deputados mostraram preocupação com as dificuldades que os municípios baianos têm para conseguir acesso à telefonia e internet móveis de qualidade por parte das quatro operadoras e os serviços ofertados pela COELBA.
Telefonia e internet e energia elétrica são as campeãs em reclamação durante as sessões itinerantes conjunta realizadas pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Comissão de Agricultura e Política Rural na Chapada Diamantina oeste da Bahia.
Após sugestão do deputado estadual Eures Ribeiro, acompanhada ampliada pelos parlamentares presentes à reunião, ficou acertado a realização de audiência pública no segundo semestre com as participações de representantes das quatro operadoras, ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e SEINFRA (Secretaria Estadual de Infraestrutura) para tratar sobre como melhorar o serviço ofertado nos 417 municípios do Estado.
O deputado estadual Robinson Almeida sugeriu o acompanhamento do contrato e os parlamentares incluíram o monitoramento das demandas represadas da COELBA por meio da criação de uma subcomissão. No final de maio, o presidente da EMPRESA, Luiz Antônio Ciarlini, falou às comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e de Agricultura e Política Rural sobre os problemas estruturais do setor.
“Ouvimos a população e a nossa tarefa agora é trazer para dentro da Assembleia Legislativa as concessionárias de serviços públicos para buscarmos juntos soluções dos problemas que emperram o desenvolvimento econômico da Bahia. Melhorar a infraestrutura de comunicação e energia elétrica nos 417 municípios do Estado significa gerar empregos e oferecer mais qualidade de vida a milhões de baianos”, disse o deputado estadual Eduardo Salles, presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Foto: Divulgação