Policial

Graer forma 101 operadores de drones em solenidade

XIV Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada capacitou servidores de várias instituições.

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar formou 101 alunos no XIV Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada – (Corpas).

Com 30 dias de duração, entre aulas presencias e à distância, o curso preparou policiais e servidores de outras secretarias e instituições baianas e de outros estados para o uso correto de aeronaves remotamente pilotada, conhecidos como drones, seguindo a legislação.

Segundo o comandante do Graer, coronel Wolney Anderson Santos de Almeida, a turma iniciou com 109 integrantes e terminou com 101 concluintes.

As melhores colocações a receberam um troféu simbólico. O cabo PMBA José Ventura Lopes alcançou o primeiro lugar.

“O veículo aéreo não tripulado – drone- é uma aeronave como qualquer outra. É preciso ser utilizada de formar correta por um piloto, dentro da legislação,” concluiu o coronel.

Foram capacitados policiais e bombeiros militares dos estados da Bahia, Goiás e Tocantins, servidores da Casa Militar do Governador, Secretaria da Segurança Pública, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Associação de Oficiais da Reserva do Exército, Polícia Rodoviária Federal, Secretarias de Comunicação da Bahia, do Meio Ambiente da Bahia, Coordenação de Desenvolvimento Agrário, Companhia de Desenvolvimento Urbano, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos,e das prefeituras municipais de Salvador e Lauro de Freitas.

Imagem ilustrativa: Rafael Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *