Presidente licenciado da ALBA comemora aprovação da Reforma Tributária
ADOLFO MENEZES ELOGIA HADDAD E DIZ QUE BRASIL VAI AVANÇAR DEPOIS DE VOTAÇÃO RETUMBANTE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
O presidente licenciado da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, comemorou hoje (7.07) a aprovação na Câmara dos Deputados, por folgada maioria, da Reforma Tributária. “Parabéns ao ministro da Fazenda Fernando Haddad, aos governadores — especialmente a Tarcísio de Freitas, de São Paulo; e Jerônimo Rodrigues, da Bahia — pela condução do processo, que vira uma página da nossa história, ao finalmente simplificar, depois de décadas de expectativas e frustração, o nosso sistema tributário”, aplaude Menezes.
Economista de formação, o chefe licenciado do Legislativo baiano diz que qualquer reforma nunca será “unanimidade em um país tão complexo e tão diverso como o Brasil”. “Não é a reforma dos meus sonhos, mas é a que foi possível fazer neste momento, e isso já é um enorme avanço, pois irá aumentar, com certeza, a nossa produtividade, fazer o país deslanchar e destravar o crescimento da indústria, do comércio e dos serviços. É uma reforma para o Brasil e não para o partido A, B ou C”, defende o chefe licenciado da ALBA.
A Reforma Tributária foi aprovada com amplo apoio dos deputados — 382 votos a favor e 118 contrários — e agora vai ao Senado. Cinco impostos serão eliminados — IPI (federal), PIS (federal), Cofins (federal), ICMS (estadual) e ISS (municipal) — e criado um imposto único: IVA (Imposto sobre Valor Agregado).
Fotos: Sandra Travassos/ALBA