Vice-prefeito de Camaçari critica deputado federal por voto contrário a incentivos fiscais para a BYD
O vice-prefeito de Camaçari, José Tude (União), utilizou as redes sociais para expressar duras críticas ao deputado federal Otto Filho (PSD), devido ao seu voto contrário à prorrogação dos incentivos fiscais para empresas automobilísticas que se instalarem no Norte e Nordeste do país. A medida, se aprovada, beneficiaria a BYD, empresa que tem planos de iniciar a produção de veículos elétricos no município no final de 2024.
Tude, um dos possíveis candidatos à sucessão do prefeito Antonio Elinaldo (União) nas eleições do próximo ano, expressou incredulidade diante do voto de Otto Filho, que foi o deputado federal mais votado na Bahia. O vice-prefeito questionou se o voto contrário foi intencional, uma irresponsabilidade ou uma distração por parte do deputado.
O vice-prefeito também fez menção ao Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual Otto Filho está ligado, destacando que o partido já havia votado contra a instalação da Ford na região nos anos 2000. Tude afirmou que não adianta defender os trabalhadores no discurso e ser contra na prática.
Por sua vez, Otto Filho justificou seu voto contrário argumentando que não deveria haver prazo estipulado para os benefícios fiscais. No entanto, o senador Otto Alencar (PSD), pai do deputado, afirmou que o filho cometeu um “erro” ao posicionar-se dessa forma durante a votação remota realizada por celular na última sexta-feira (7).
Foto: Divulgação