Projeto Meu Recôncavo destaca a valorização dos povos tradicionais
Visando preservar a memória e valorização dos povos tradicionais da região do Recôncavo, o Instituto Popular do Recôncavo Bahia (IPR Bahia) apresenta o Projeto Meu Recôncavo. O projeto realiza duas Rodas de Conversa e exibe o documentário “Histórias do Bicentenário” para os moradores do município de Saubara, localizado a cerca de 105 Km de Salvador.
As Rodas de Conversa, mediadas pela historiadora Maria da Conceição Freitas, têm o objetivo de promover o diálogo entre as comunidades locais e proporcionar um espaço para compartilhar experiências, memórias e conhecimentos tradicionais. O evento, que conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia e o apoio da Prefeitura de Saubara, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, é aberto ao público e acontece no próximo sábado (22).
A primeira Roda de Conversa será realizada às 10 horas, na Casa da Cultura de Saubara. Pela tarde, às 14 horas, a segunda Roda será realizada na sede do Instituto Popular do Recôncavo da Bahia. De acordo com Lu Barreto, uma das diretoras do IPR e idealizadora desse projeto, “visa incentivar o pertencimento, a valorização da cultura, da história, além de motivar a perspectiva de um futuro colaborativo”.
Fundado em novembro de 2017, o Instituto Popular do Recôncavo (IPR) tem como objetivo realizar projetos e ações multidisciplinares que ampliem, propiciem e conquistem novas oportunidades de crescimento para o Recôncavo e assim como para o estado da Bahia. A sede do IPR fica no município de Saubara, localizado na Baía de Todos os Santos, na praia de Bom Jesus dos Pobres.
Foto: Divulgação