Nacional

Caso Marielle Franco: Élcio Queiroz confirma à PF que Ronnie Lessa matou vereadora

A investigação sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco teve avanços significativos com a revelação de novos detalhes em uma recente delação premiada. Élcio de Queiroz, ex-policial militar, confirmou à Polícia Federal que Ronnie Lessa foi o responsável pelos disparos que vitimaram Marielle e Anderson Gomes. Essa informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (24), conduzida pelo ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que também anunciou a prisão preventiva do ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel, também envolvido no crime e condenado anteriormente por obstrução judicial.

Detalhes específicos da delação não foram divulgados pelo ministro, mas informações da TV Globo indicam que Élcio confessou ter dirigido o veículo Cobalt prata utilizado no ataque, enquanto Ronnie disparou contra as vítimas usando uma submetralhadora.

A delação de Queiroz também trouxe à tona o envolvimento de Suel no planejamento do assassinato, incluindo a sua participação em monitorar pessoalmente os passos das vítimas antes do crime. A colaboração premiada foi firmada cerca de 20 dias atrás e já recebeu a homologação pela Justiça.

Segundo Flávio Dino, a delação forneceu informações cruciais sobre a própria participação de Queiroz, a de Ronnie Lessa e outros elementos relacionados a Maxwell. Além disso, as buscas e apreensões realizadas pela manhã revelaram outros aspectos relevantes, o que sugere que haverá desdobramentos significativos nas investigações.

O ministro enfatizou que as diligências desta etapa permitiram concluir parte da investigação, confirmando a dinâmica dos eventos durante o crime, incluindo itinerários e roteiros dos criminosos.

A delação de Queiroz representa um importante avanço no caso, colocando-o em um novo patamar de investigação e proporcionando um impulso para a identificação dos mandantes por trás do assassinato de Marielle e Anderson. A sociedade espera que a justiça seja plenamente feita, esclarecendo todos os fatos e responsabilizando todos os envolvidos na trama desse crime que comoveu o país.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *