Foco no Próximo Desafio: Vitória se Prepara para Enfrentar o Londrina no Brasileiro da Série B
Após a vitória por 2 a 0 sobre o ABC de Natal, garantindo a liderança no Brasileiro da Série B, o time rubro-negro não teve tempo para descanso. Na tarde desta quinta-feira (3), o grupo já se reapresentou no CT Manoel Pontes Tanajura, concentrado e determinado a se preparar para o próximo compromisso.
A partida contra o Londrina (PR) está marcada para segunda-feira (7) às 20 horas (Horário de Brasília), no Estádio do Café. Com pouco tempo até o duelo, a comissão técnica terá apenas mais duas sessões de treinamento, uma na sexta-feira (4), novamente à tarde no CTMPT, e outra no domingo, já em solo paranaense.
No sábado, a equipe fará uma viagem que exige logística planejada. A delegação partirá às 10h30, com almoço marcado para as 10h50, e seguirá para o aeroporto, de onde decolará rumo a Guarulhos, em São Paulo, para fazer a conexão até Londrina. A previsão é de que o desembarque no Aeroporto de Londrina/Governador José Richa aconteça no início da noite.
Na última quinta-feira, os jogadores se apresentaram às 14h45 e foram divididos em grupos para as atividades. Aqueles que iniciaram a partida contra o ABC seguiram com o preparador físico Diego Kami Mura, cumprindo o protocolo de recovery para uma melhor recuperação física.
Enquanto isso, os demais jogadores participaram de um coletivo contra o Sub-20, comandado pelo técnico Laelson Lopes. O jogo-treino teve duração de 60 minutos, dividido em dois tempos de 30, e terminou empatado em 1 a 1, com gols de Welder e Fábio (de pênalti) para os garotos da base.
O treino foi observado pelo técnico Léo Condé, que se recupera de uma forte gripe, e foi apitado pelo assistente Ricardo Amadeu. A formação titular teve Iury (Pedro); Railan, Marco Antônio, Marcelo e Vicente (João Victor); Léo Gomes, Matheus Trindade (Jhonny Lucas) e Pedro Bicalho (Iury Castilho); Pablo (Zé Hugo), Welder e Thiago Lopes.
Alguns jogadores continuam em processo de recuperação de lesões, como Rodrigo Andrade, Osvaldo e Felipe Vieira. Enquanto isso, o lateral-esquerdo Edson Lucas, última contratação na janela de transferência do meio do ano, realizou uma atividade em separado com o preparador físico assistente Vinícius Franco, buscando se preparar para estar à disposição o mais breve possível.
Com o objetivo de manter o bom momento e consolidar a liderança no campeonato, o Vitória segue empenhado em seus treinamentos e estratégias para enfrentar o Londrina com determinação e foco em conquistar mais três pontos importantes na busca pelo acesso à Série A.
Foto: ECV